Os artesanatos da vez #crochê

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Eu sou apaixonada por trabalhos manuais e entre eles está o crochê, eu aprendi vendo minha mãe quando era pequena, eu fazia roupinhas e coisinhas pra brincar de boneca e acabei que gostei. Tenho época pra fazer as coisas, tem vezes que estou enlouquecida querendo fazer vários trabalhos em outras eu acabo deixando de mão, fico mais enérgica quando alguém que conheço está fazendo também ou quer fazer algo e quando vejo coisas novas na internet.

Hoje vim compartilhar os meus últimos artesanatos em crochê que andei fazendo. Eu acabei fazendo várias outras coisas, mas vou mostrar apenas o que fiz pra minha cozinha. Vamos ver?

20140901_214149~2

Bandô – Um dos meus últimos trabalhos. Eu tive a necessidade de fazer um bandô para minha janela por causa do sol que entra no final da tarde e fica na minha cara caso eu queira usar o fogão. 

Quando resolvi fazê-lo eu pensei em fazer na cor crú porque tudo na minha cozinha é verde (adoro cozinha com acessórios verdes), mas quando acabei achei que não combinou e resolvi colocar pelo menos um detalhe verde.

20140901_214157~2

Flor do Bandô – Esse foi o detalhe escolhido, nos meus trabalhos de crochê e trico eu adoro adicionar flores para complementar e dar vida ao trabalho, logo eu “tive” que fazer a flor verde (hauahauhau) para combinar com o restante das coisas. É uma flor básica de duas camadas com quatro pétalas. Pra mim o trabalho ficou lindo assim eu amei. 

20140901_214301~2

Suporte para pendurar vasos – Sim pode ser estranho mas quem reparou bem eu tenho uma samambaia na cozinha. Eu tinha um problema com ela porque não veio com o pratinho em baixo, toda vez que regava eu tirava ela do lugar, sem querer eu encontrei na internet essa ideia que é pendurar os vasos de chão e também dar cor ao ambiente (fazendo com várias cores de barbantes), achei perfeita a oportunidade para adicionar o pratinho em baixo. Fiz e ficou show de bola, adorei, e assim também enfeita minha cozinha. =D

20140901_214318~2

Capa de bombona – Adoro os detalhes e acho que a bombona sem capa também não fica legal, resolvi fazer uma verde pra ela. Foi um dos primeiros trabalhos que fiz para minha cozinha.

20140901_214344~2

Puxa saco – Esse foi meu primeiro trabalho e não foi para enfeitar, foi por necessidade, eu realmente não tinha mais lugar para colocar as sacolas plásticas. Fiz bem rapidinho com poucos detalhes pra usar bastante mesmo, querendo ou não os puxa sacos estragam mais rápido que outras peças. 

20140901_214414~2

Capa de botijão de gás – Fiz para poder esconder o prata todo dele chamando atenção (haahauah), escolhi fazer no mesmo modelo da bombona, ficou bem melhor assim.

10645023_678799348873640_1759408070057889784_n

Tampa para enfeite – Eu sempre faço esses enfeites de cozinha, quando os mantimentos começam a misturas faço outro e assim vai, eu tinha ele na estante e estava com a tampa branca e sem graça, normalmente eu fazia com tecido as tampinhas, mas uma amiga pediu pra eu fazer um modelo. Ficou uma gracinha. Este foi meu último trabalho.

10665795_678799372206971_4530094935679672419_n

Eu fiz com o lacinho na cor crú pra combinar com o bandô e não ficar tudo verde (minha cozinha está verde demais).

Obs: Época de fazer um atrás do outro. Louca por mais!!! 

bjo

7 comentários sobre “Os artesanatos da vez #crochê

  1. Adorei as coisinhas que vc fez, tb faço crochê sempre que posso, a pouco tempo fiz uns kits pra cozinha tb pra ir mudando sabe, paninho do fogão, da geladeira e da mesa tudo combinando, ai dia que faço faxina troco tudo, e como enjoou muito rápido fiz um kit de cada cor assim não enjoo,hahahahah, beijinhos!!

Deixe um comentário

