TAG: Dias da semana em livros

Olá pessoal!!! Hoje vim responder uma TAG que vi no blog: Um livro que eu não li, que achei muito boa. Eu resolvi fazer porque fiquei curiosa em escolher os livros pra cada pergunta. Quando li as perguntas citadas na TAG me lembrei de um livro que precisava colocar e dizer minha opinião. Acredito que estou fazendo por ele, hauahauha.

tagA TAG é formada por 7 perguntas correspondentes a cada dia da semana. Em cada uma vou citar o livro e dizer o porquê de tê-lo escolhido. Vamos começar?

linha pontilhada

domingo

Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse?

R: Querido John – Nicholas Sparks. Quando estava lendo o livro e cheguei ao final eu não quis que acabasse mesmo. A história é muito linda e não me conformei que ele não ficou com ela, quando fui vendo que estava no fim e eles nada de ficarem juntos fui desacreditando que ia ser assim, eu gostaria que saísse um segundo livro pra fazer isso acontecer.

linha pontilhada

livros

Um livro que você tem preguiça de começar?

R: A guerra dos tronos – George R. R. Martins. Eu ouvi muito sobre este livro, alguns me falaram que é muito bom, outros já criticaram a história. Eu fiquei muito curiosa pra ler e ver o que tanto as pessoas comentavam, até eu chegar à loja e vê-lo, eu não gostei, só de ver me deu preguiça, vi o tamanho do livro, o tamanho da letra e a quantia de livro e desisti. Só de pensar que seria parecido com Senhor dos anéis já me deu preguiça, eu não li eles, mas ainda tenho curiosidade, quem sabe quando eu criar uma coragem, né?!

linha pontilhada

terça

Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação?

R: Vidas Secas – Graciliano Ramos. Eu realmente não estava a fim de ler este livro, mas lembro de que na época tive que ler por causa do vestibular, eu empurrei com a barriga e demorei muitíssimo pra terminar. Eu não gosto muito de histórias tristes e acabei que não me simpatizei com o livro, só com a Baleia, quem não conhece ela né?  Este livro encaixou muito bem na pergunta, li por obrigação e empurrei com a barriga até acabar.

linha pontilhada

quarta

Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento?

R: Cinquenta tons de liberdade – E. L. James. Eu comecei a ler a trilogia e fiquei empolgada pra chegar ao final, o I e o II li rapidinho, mas quando chegou no III, nossa, sei lá o que me deu que empaquei, eu estou na metade e é o último que estou lendo (tentando, auhauaha). Eu acredito que seja pelo fato que começou a enrolar a histórias, não gosto de livros que acontecem isso, eu acabo me desanimando com ele.

linha pontilhada

quinta

Um livro que você não recomenda?

R: A Cabana – William P. Young. Esse livro eu não recomendo pra ninguém, eu demorei mais de meses pra terminar e quando terminou ainda me decepcionei com o final. Eu achei que não tem muito conteúdo e assim o autor enrolou muito pra chegar ao fim. No início fiquei curiosa pra achar a menina, mas no meio aquela menina não tinha nem sinal, larguei de mão. É muito enjoativo, em minha opinião. Não recomendo.

linha pontilhada

sexta

Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)?

R: A luz através da janela – Lucinda Riley. Eu gosto muito da autora e quando vi lançar quis comprar, mas ainda não comprei. Não me interessei ainda por um lançamento. Quero ler este pra ver se é interessante.

linha pontilhada

sábado

Um livro que quis começar assim que acabou?

R: A casa das orquídeas – Lucinda Riley. Eu sou apaixonada por este livro, quando acabou me deu vontade de começar novamente. Eu fiquei super entretida por ele, eu lia que parecia que tinha ficado horas e horas longe do lugar onde estava, eu de fato viajava na história. É uma história muito rica e cheia de detalhes, que em uma é contadas várias outras e todas interligadas. Eu senti todas as emoções lendo este livro, fiquei feliz, chorei, senti saudade, até mesmo criei carinho pelos personagens. Eu super indico este livro, é show!

linha pontilhada

Acredito que vocês devem estar curiosos para saber qual é o livro que me deu vontade de fazer essa TAG, o livro é A Cabana, eu acho que me traumatizei com ele, acho horrível, todo mundo me perguntava sobre ele, na época em que li, e eu sempre falei mal dele. E não sou a única que não gostou muito, várias pessoas que leram também não gostaram. Quando vi que saiu o 2 eu nem acreditei, que ilusão, também não quis saber se era melhor que o primeiro, passei longe.

Já A Casa das orquídeas eu considero o meu favorito, eu me apaixonei por ele até mesmo antes de ler, achei a capa uma graça também. Amei demais ele.

E aí, vocês concordam com minhas opiniões?

renata prado

6 comentários sobre “TAG: Dias da semana em livros

  1. Ai que bom que fez a tag .. Adorei suas respostas 🙂
    Quanto ao Guerras dos tronos eu também tenho preguiça de ler, sempre fico de olho na livraria mais so de olhar da preguiça mesmo hahahaha. Não tinha ouvido falar nesse A Casa das Orquídeas, e já foi correndo pesquisar sobre e gostei, já ta na minha listinha de desejados 🙂

    Beijos e boa semana!!

    • é muito bom, pelo menos eu gostei muito dele, meu preferido…o outro que quero também é da mesma autora..mas agora estou lendo outro, Paixão sem limites, vamos ver.. bjOO*

Deixe um comentário

