Calendário mensal

Olá pessoal!!!

Eu acredito que todo mundo sabe o quanto é difícil nos organizarmos diariamente. Hoje em dia muitas pessoas utilizam de “N” opções para facilitar a rotina como: agendas, agendas no celular, tabelas, cadernos, pastas, entre outros. Claro que existem pessoas que não gostam muito de usar tais materiais e acabam contando apenas com a memória, tendo muitas vezes agendas guardadas.

Eu confesso à vocês que sou uma dessas pessoas. Muitas vezes comprei uma agenda linda e maravilhosa que passou o ano inteiro de enfeite. Pra mim é mais prático lembrar os horários e compromissos de cabeça, eu não tive o costume na escola de marcar as coisas e diariamente olhar o dia seguinte pra ver o que havia.

Mas com tudo o que passamos particularmente, nós blogueiras (os), ainda temos a rotina aqui. É mais fácil de trabalharmos quando temos as coisas mais organizadas, não digo nem organizadas, mais planejadas. Pelo menos pra mim é melhor quando já sei o que vou postar amanhã, ou durante a semana, quando divido conteúdos e planejo os posts.

Eu tenho o costume de ir anotando minhas ideias em papel solto, bloquinhos e destaco as folhas, e acabo perdendo as folhas e as ideias porque esqueço tudo..ahuahauah. Por tais motivos acabei fazendo um calendário básico mensal de post.

calendarioEle é básico e sem dias para que possa ser colocado conforme cada mês. Eu fiz um espaço com “notas” para observações gerais e o sábado e domingo são um pouquinho menores que os demais retângulos.

Não uso apenas ele, continuo usando um bloquinho para marcar as fotos que serão utilizadas no post momento em que estou fazendo o mesmo, e uso um caderninho para anotar as idéias mais elaboradas. O calendário eu anoto os posts em temas, por ex.: post do calendário, post da tag “tal”, post da unha da semana, depois acabo só criando conteúdo e formulando cada um.

Eu comecei a usá-lo agora em outubro e já notei diferença, pra mim é melhor porque consigo me organizar e não me perco. Acabo preenchendo vários dias à frente e assim consigo visualizar a variação de conteúdo.

  • Quem quiser copiar e salvar a imagem, na hora da impressão deve-se optar por ‘ajustar-se ao quadro’ se não corta as pontas, isso na minha impressora, não sei informar se em todas funcionam assim.
  • Aqui no Calendário está o documento pronto. Obs.: quando clicado em ‘calendário’ abre uma página, nela é só clicar na escrita novamente que abrirá a janela de salvamento.

Mas e vocês pessoal fazem como? Se utilizam de outro método, qual é?

renata prado

21 comentários sobre “Calendário mensal

  1. Oie rer…adorei sua ideia, ficou lindinho o calendário. Eu uso mais agenda mesmo, mas achei bem prático sua ideia. beijo xau

  2. Boa dica! Ai será que consigo organizar assim?! Vou tentar!! Normalmente tenho uma ideia, vou salvando como rascunho! Depois edito!! Kkk Bj

  3. Vixe eu sou péssima em organizar e ficar olhando também. Comprei uma agenda linda esse ano, acho que tem umas três coisas escritas.
    O calendário ficou super fofo. Adorei!
    Eu vou tentar me organizar mais, porque é necessário. Eu costumo deixar tudo só na cabeça e acabo esquecendo as coisas.

    beijos

    http://docloset.blogspot.com.br/

  4. Chega perto…vou te contar um segredo; n ã o c o n s i g o me dar ao trabalho dessa organização. Eu sou extremamente ansiosa nem parar para anotar eu quero, acho q estou perdendo tempo sabe, reconheço isso, sei que tenho que saber lidar mas por enquanto vai um bloquinho, sem capa, só precisa dobrar a folha pra cima. rsrsrs bjos. Adorei sua idéia. Ah! ontem mesmo eu comprei um caderno “ASPIRAL” para ver se consigo me adaptar, assim se abre mais rápido, é mt lindo, vou mostrar no vídeo das minhas comprinhas. bjoooooo!!! Gi.

    • Olá Gi, tudo bom? eu anoto tudo em folhas também, bloquinho principalmente, depois passo pro caderno ou pro calendário… eu tenho um caderno também, mas é pequeno, as coisas mais elaboras eu marco nele…quero ver o seu heim, bjOO*

      • Ihhhh…cada hora me organizo de um jeito. Compro agenda, mas normalmente esqueço de usar, anoto lembretes nas mãos (que horror! hahahaha…), em vários papéis e post-its, memorizo algumas coisas, colo outras na geladeira, deixo papéis na penteadeira !! Vou me achando na minha bagunça “organizada” !! 😀 Beijosss….

      • eu também não consigo usar agenda..ahuahau, eu tenho mania também de ir anotando em papelzinhos e acabo perdendo depois, fiz ele pra ver se organizo melhor, tá dando certo por enquanto…bjOO*

Deixe um comentário

