Suporte de vaso com linha #artesanato

Olá pessoal!!!

Quem me acompanha sabe que uma vez fiz um suporte para pendurar, falo sobre ele aqui neste post. Eu fiz por necessidade e pra decorar também, e  hoje eu vim ensinar vocês a fazerem ele.

Você pode fazer igual eu pra decorar, eu acho que fica muito bonito, olhem só algumas imagens de vários suportes coloridos juntos:

Esses exemplos o trabalhado é mais complicado mas vou ensinar igual o meu que é mais fácil e rapidinho…ex:

suporte de vaso

Acredito que grande parte do material devem ter em casa. Vamos lá?

suporte para vaso

Material necessário:

  • Linha (barbante);
  • Tesoura e
  • Vaso

Modo de fazer:

Primeiramente pegue o barbante da cor escolhida e descida o tamanho quer que fique o suporte. Messa e corte o primeiro fio, depois corte vários outros do mesmo tamanho, eu usei um total de 12 fios. Deixe uma franjinha e de um nó, em seguida coloque e uma superfície e junte de dois em dois fios e dê nós deixando um espaço. Vocês iram perceber que sobraram seis fios duplo, deles pegue um fio de cada no anterior e dê um novo nó deixando um espaço também, igual na primeira situação. Continue fazendo com o mesmo espaço em todas as camadas até perceber que cobre o vaso todo. Na segunda imagem mostra como fica.

Concluído essa etapa é só colocar em baixo do vaso escolhido e puxar os fios duplos para cima, esticando-os bem, e dar um nó deixar um espacinho e dar outro nó, bem firme, e cortar o restante de linha. Depois é só pendurar.

Eu fiz pra pendurar minha samambaia que até tem as alças mas não tinha o pratinho de baixo, você também podem solucionar esse problema assim, eu peguei e coloquei uma tampa de tapower em baixo do vaso e coloquei o suporte.

Mas não necessariamente é preciso colocar plantas, pode também colocar vidros com velas dentro, vejam só:

suporte vaso

 Bom meninas essa é minha dica de hoje, espero que tenham gostado.

renata prado

8 comentários sobre “Suporte de vaso com linha #artesanato

  1. Olá, boa noite, também sou paulistana e moro em Florianópolis, quero dar 2 suportes de samambaia colorido para uma amiga, mas sou péssima em trabalhos manuais, quanto vc cobra por este trabalho ? Aguardo contato, muito obrigada marcela

  2. Nossa estou cheia de amigas artesãs. Que lindo que ficou! O canal da Vanessa Gama ela bem ensinou essa semana a fazer um colar com pedras envolvidas com essa mesm atrama. ah, que legal seu suporte, amei!!! bjs. Gi.

Deixe um comentário

