Rap / HipHop brasileiro, eu curto!

Olá pessoal!!!

Eu resolvi fazer pra vocês uma sequencia semanal ,uma vez por semana, das minhas músicas favoritas de cada gênero musical, pelo menos dos quais eu mais escuto, o título dessa sequencia sempre será “o gênero, eu curto!”. E vou começar com o Rap e Hip hop brasileiro.

A grande maioria da pessoas que gostam de Rap / Hip Hop é sempre das músicas estrangeiras. Nada contra eu gosto bastante também, mas acho que deveríamos apreciar as músicas brasileiras e vou mostrar as quais eu mais gosto do gênero aqui pra vocês.

Segundo algumas informações da internet Rap e HipHop é a mesma coisa, a única coisa que diferencia as vezes é o ritmo e se é dançante ou não.

Eu não escolhi por ordem de preferencia, foi aleatório de acordo com a lista que fiz, ok? Vamos lá?

Pretin – Flora Matos

Gosto muito desse clipe, adoro a mudança de foco e é uma música com ritmo mais agitado considerado HipHop.

linha pontilhada

Jamais Serão – Start

Eu escolhi mostrar a versão acústica, acho bem interessante ver o pessoal cantando e eles também fazem o desfoco de “objeto”, como eu gosto né!? Considerado Rap.

linha pontilhada

Não existe amor em SP – Criolo

Quem me conhece sabe que eu gosto dessa música, e além de tudo é de São Paulo =D… Eu acho a letra bem interessante, acaba fazendo pensarmos direito no mundo em que vivemos, considerado HipHop.

linha pontilhada

That’s my way (Esse é meu caminho) – Edi Rock Ft. Seu Jorge

Eu gosto bastante do Seu Jorge, e achei essa música que ele participou muito legal, mesmo fugindo um pouco do seu estilo musical.

linha pontilhada

Querubim – Conexão baixada

Essa música já é mais o “tradicional Rap”, eu acho que é bem legal a letra e o ritmo é massa. Esse clip no caso não tem é só a música mesmo, mas vale a pena ouvir.

linha pontilhada

E ai pessoal já conhecem essa galera? Gostaram de alguma música? O que acham sobre a valorização do rap/hiphop brasileiro em relação ao estrangeiro?

renata prado

2 comentários sobre “Rap / HipHop brasileiro, eu curto!

Deixe um comentário

