Conchiglione recheado de carne com queijo

Olá pessoal!!!

na cozinhaHoje vim mostrar uma receita que fiz, é super fácil, rende bastante e fica uma delícia, é o Conchiglione, eu optei por recheá-lo com carne moída pra dar liga no recheio acrescentei queijo complementando com o molho vermelho.

Vamos lá?DSCN7530O conchiglione que comprei foi este aí, eu paguei 7,90 no pacote todo;

DSCN7539O pacote vem lacrado é só cortar;

DSCN7540DSCN7541







O conchiglione nada mais é do que pequenas conchas que dentro desse formato se coloca o recheio. As conchinhas parecem ser pequenas, mas elas dobram de tamanho.

agua fervendoAqueça água e quando ferver coloque a quantidade desejada. Eu coloquei 16 conchinhas;

DSCN7544Deixe ferver até dobrar de tamanho, +/- 12 à 15 minutos. No pacote diz de 10 à 12 minutos, mas o meu ficou mais um pouquinho. Enquanto ferve prepare o recheio e o molho escolhido.

DSCN7545Quando pronto, escorra a água e reserve;

DSCN7546Recheie ele até ficar bem gordinho, por isso comentei que o recheio deve ser pastoso, para não cair de dentro da conchinha;

DSCN7548Coloque em uma travessa;

DSCN7549Acrescente o molho, queijo ralado e salsinha, e se preferir coloque alguns minutos no forno;

DSCN7557Sirva;

DSCN7558Resultado:

DSCN7561Fica uma apresentação muito elegante, eu comi apenas 3 conchinhas, rende muito porque parece que é pouco mas engana, satisfaz bastante.

O custo total do prato na quantia em que fiz foi de R$ 15,00 e serviu três pessoas. Eu preparei 1/4 do pacote todo.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentário, ok?

renata prado

6 comentários sobre “Conchiglione recheado de carne com queijo

    • Sim, é bem fácil é igual um macarrão e fica bem bonito. Os recheios também dizem muito, eu acho muito bom o recheio de ricota com rúcula e tomate seco no molho branco fica ótimo, pode fazer também de brócolis com ricota no molho branco, a variação é enorme, cada um com seu gosto né?!

Deixe um comentário

