Muay Thay também para mulheres!

Olá pessoal!!!

Hoje vim conversar com vocês de um assunto um pouco diferente, que tal um pouco de exercício???

muay thai

O Muay Thai é uma luta que cresce a cada dia mais o esporte tem uma mistura de box e chutes, para quem quiser saber certinho a definição clique aqui. Normalmente é praticado por homens mas as coisas estão mudando, hoje em dia a procura das mulheres está cada vez maior. Ainda é visto com maus olhos por algumas pessoas e um mistério para outras, por isso resolvi contar minha experiência e opinião.

Acredito que algumas pessoas, assim como eu, tem certas curiosidades sobre o que é, como é, e se é difícil. Eu tinha uma visão de que era um esporte agressivo por se tratar de socos e chutes, imaginava que as pessoas ficavam se batendo o tempo todo e se machucando até ter um conhecimento. Com curiosidade fui conversando com várias pessoas que conheciam quem fazia ou que fazia o esporte e percebi a procura grande de mulheres.

O muay thai não é apenas soco e chute, o treinamento é em torno de 1h e 30m, é trabalhado em grande parte do tempo exercícios aeróbicos, são divididos em circuitos, sombras e treino, trabalha o corpo todo, abdomen, perna, ombro, braços e mais. O gasto calórico é muito grande, por isso muitos dos alunos procuram para perder peso, ele também fortalece a nossa musculatura, grande parte dos exercícios é pra ganharmos força e resistência. O espote acaba definindo o corpo sem precisar puxar peso. Os treinos não são agressivos e nem é exigido o que você não consegue fazer, o professor respeita o seu tempo e condição.

Os treinos dos atletas são um pouco mais puxados, tem uma alimentação especifica e o acompanhamento de profissionais da saúde.

Após eu começar a praticar o esporte me senti muito mais disposta, com mais energia. Ele ajuda no metabolismo e na coordenação motora. Pra mim foi muito bom me simpatizei muito mais com o esporte do que com a academia, eu gosto de academia mas sou muito agitada e prefiro gastar bastante energia, a academia não me trazia isso e acabava sendo enjoativo sem contar que sempre quis definir o corpo , ‘manter’ , e o muay thai traz isso de uma forma mais divertida.

Eu saio do muay thai bem cansada e mesmo assim ainda estou a mil, quero fazer tudo em casa, ahuahuahau. A minha visão e a de muitas outras mulheres mudou e o crescimento de alunas nas aulas é visível, certa de 50% – 60% são mulheres.

Com o crescimento o mercado acabou trazendo novidades e acessórios direcionados para as mulheres, a quantidade de produtos e cores é enorme.

O Muay thai é um esporte muito respeitoso que também é para mulheres e eu indico sim, indico pra quem quer gastar energia, emagrecer, fortalecer o corpo e praticar um esporte legal.

Muitas famosas estão praticando o esporte e parecem gostar bastante.

renata prado

4 comentários sobre “Muay Thay também para mulheres!

  1. Eu tenho pensado no Muay Thai há uns meses ! Quero fazer uma atividade física, mas não tenho muita paciência, então acho que algo diferente, onde se trabalha aspectos diferentes, me deixaria mais motivada ! Vou me informar aqui onde eu moro !
    Ótimo post !

    • Eu também buscava por algo diferente, algo que me desse vontade de voltar e fazer novamente, eu demorei e fui tentar. Dou uma dica, que foi o que fiz, normalmente as academias elas concedem uma aula experimental, vá fazer um teste, se gostar você continua.
      Eu fiz isso, me diverti bastante e gastei muita energia na primeira aula, foi o que me motivou a voltar e experimentar.
      Obrigada flor!!! bjOO*

Deixe um comentário

