Artesanato – Porta Jóias

Olá pessoal!!!

Há umas duas semanas eu resolvi trocar todas as minhas bijuterias de lugar, eu tinha várias caixinhas com gavetas cheias de desenhos e quis um lugar mais neutro, mais bonito. Eu pesquisei várias pra comprar mas como já estava querendo fazer um artesanato e comprando o material pra fazer também ficava mais barato, logo juntei o útil ao agradável e fiz. Hoje vim mostrar à vocês como foi e como ficou, bora lá?!

ospaksp

DSCN7629

material

DSCN7566

Obs: Como podem perceber eu comprei uma caixa de jóias e uma outra caixinha com divisões, mas a caixinha não é para as jóias é para batons, por isso ela não aparecerá aqui.

Você vai precisar:

fefe> Tinta de PVA – prata com glitter. Custou: R$ 8,50

> Papel camurça preto. Custou: R$ 0,80

> Pincel  – tamanho 12. Custou: R$ 2,50

> Caixa de Bijuterias em MDF. Custou:R$ 28,00

linha pontilhada

Caixa por dentro: ela contém duas partes, em cima e em baixo, na de cima há divisórias e o lugar de anéis, na parte de baixo tem apenas as divisórias. As divisórias de cima são quadradas e as de baixo retangulares.

linha pontilhada

Passo à passo:

frgtg

Eu passei três camadas de tintas. Vou mostrar duas agora e a terceira na hora da finalização, ok?!

1ª) Camada:

DSCN7587

2ª) Camada:

DSCN7589

A tinta cobre super bem, não parece no início mas depois de seco da pra ver.

>Meça o tamanho da folha dentro da gaveta e risque do lavo avesso. Corte o papel e passe cola na gaveta espalhando com o dedo e depois cole o papel, cuidado o papel é fino e na hora que molha na cola ele pode rasgar. Faça isso nas duas partes.

Resultado:

DSCN7619











DSCN7629

DSCN7642

Bom pessoal, acho que é isso…desculpem pelo post muito longo, mas acho que fica mais fácil vendo todos os detalhes. Qualquer coisa ou dúvida só perguntar. Espero que tenham gostado.

Eu estou apaixonada por ela, adorei o resultado e saio super barato.

renata prado

2 comentários sobre “Artesanato – Porta Jóias

  1. Rê,adorei ..parabéns pelo capricho…a um tempo atras eu fiz algo parecido mais com pedacinho de revista sobrepostos e colados..ficou legal 🙂

Deixe um comentário

