Como modelar o protetor bucal?

Olá pessoal!!!

Logo que entrei no Muay Thai eu tive que comprar um protetor bucal. Quando fui comprar optei pelo protetor duplo escolhi a cor rosa. Quando cheguei em casa e fui moldá-lo eu custei pra conseguir, mas deu tudo certo. Na aula o professor me informou que o simples é muito melhor, incomoda menos  e protege muito bem, daí resolvi trocar para o simples e hoje vim mostrar como que molda de uma forma fácil e rápida.

Da segunda vez optei por um protetor na cor preta, eu quis o rosa mas não tinha na loja que fui, entre os que tinham eu escolhi o preto.

DSCN7481Ele é da marca EVERLAST, o meu outro também é. Custou R$ 24,90, comprei no meu bairro mesmo.

DSCN7487Quando comprei ele eu pedi uma caixinha. Ela não é especial, é aquela caixa de por aparelho, não tinha rosa… =( …por incrível que pareça era a única que havia no dia. Depois compro rosa..=) Custou R$ 4,00.

ffdfe

O protetor vem com instrução mais vou simplificar pra vocês.

  • 1º) Aqueça um pouco de água até ferver bem;

DSCN7516

  • 2º) Separe dois potinhos: um você vai colocar a água quente e o outro água gelada. Vai precisar de uma colher também;

DSCN7520Coloque o protetor na água quente por mais ou menos trinta segundos à um minuto. (no manual diz 12 segundos – o meu não amoleceu nesse tempo);

DSCN7522

  • Retire com a ajuda da colher e rapidamente passe na água;

DSCN7524Ele fica um pouco molengo, esse é o objetivo se demorar ele endurece outra vez e não vai conseguir modelar. Em seguida também bem rapidinho coloque na boca e morda, cuidado com a força porque ele pode furar.

Resultado: 

DSCN7525Não da pra ver muito porque é preto, mas pra quem já usou aparelho é como se fosse aquela massa que eles colocam na nossa boca pra fazer um molde da arcada.

O protetor vai endurecer e vai ficar certinho no formato da sua boca.

Como saber se o protetor bucal está certo? R: Depois de moldado o protetor deve ficar bem encaixado, ele não pode cair quando abre a boca e a gengiva da parte superior da boca deve ficar coberta.

Como cuidar do protetor bucal? R: Deve deixar guardado na caixinha ou em algum lugar bem protegido de fácil acesso, porque usará várias vezes por semana; Toda vez que usar antes de guardar lave-ó com água mineral.

Dica* Eu acho importe ter a caixinha para guardar o protetor, ela é própria par aparelhos e materiais bucais, ela tem flúor assim ela cuida e fica sempre bem cheirosinho.

renata prado

2 comentários sobre “Como modelar o protetor bucal?

Deixe um comentário

