Organize sua casa rapidinho com 5 dicas

Olá pessoal!!!

O dia – a – dia já é corrido e nós não queremos chegar em casa depois de um dia cansativo e ainda ter que arrumar a casa. Hoje vim compartilhar umas dicas pra facilitar a arrumação diária da casa.

Acredito que seja comum pra muitas pessoas e até indiferente, mas eu não gosto de perder muito tempo com isso, quando chego em casa quero fazer outras coisas, descansar, se divertir, e com o tempo fui me adaptando e facilitando as coisas pra que essa rotina seja rápida.

245_lembrese_um_lugar_para_cada_coisa_e_cada_coisa_no_seu_lugar1ª dica: é começar guardando as coisas espalhadas; sempre largamos um chinelo fora do lugar ou objetos por aí. Pra ficar mais rápido e fácil essa parte estipule lugares pras coisas, até as pequenas coisas, por exemplo: um porta chaves próximo à entrada da casa, um lugar pra guardar a carteira e óculos de sol quando chega, um espaço para deixar o chinelo de uma forma que quando for sair esteja fácil de pegar, entre outros.

infelicidade-casa

2ª dica: escolha o que você faz mais rápido primeiro, se você é boa em arrumar o quarto rapidinho ou a cozinha, comece por ele pois quando você elimina partes da casa você acaba pensando que já está quase tudo certo e assim é mais rápido.

A parte de guardar as coisas que estavam por aí é 70% da arrumação diária. Então facilite isso.

casa-claudia-setembro-cama-bem-vestida-110-013ª dica: se você não arruma a cama pela manhã, arrume quando chegar em casa. Pra mim a cama arrumada faz parte de uma casa organiza, muitas pessoas acabam deixando de arrumar porque chegou tarde e depois vai deitar outra vez, eu não consigo fazer isso, tenho muita cisma com cama, cama pra mim tem que estar arrumadinha e bonitinha. Quando ela está arrumada ela deixa o quarto com outra cara e já influência na casa. Pra mim a cama é importante, arrumo até pra dormir.

balde

4ª dica: tenha sempre um balde e um produto de limpeza sempre perto. Se a sua casa é com a lavanderia longe ou fora, guarde um balde em um lugar mais perto e de fácil acesso, na cozinha, no armário ou em uma dispensa. No meio dessa arrumação sempre acaba acontecendo alguma coisa, acaba derrubando algo, ou respingando aguá e sabão na cozinha quando está lavando a louça, uma manchinha ou uma sujeirinha desagradável você vai estar com um balde e um cheirinho bem perto e fácil pra você eliminar a sujeira. E sem contar que se acontecer qualquer acidente durante o dia não precisa correr pra pegar as coisas. Faça um kit básico e deixe sempre à mão.

Brinox-Mop-PC3B3-Microfibra-Super-Clean-3824-171-1-product

5ª dica: finalize passando uma vassoura ou um pano pra tirar a poeira do chão e as coisas que caíram enquanto você colocava tudo no lugar. Pra facilitar essa limpeza diária eu indico comprar aqueles mops de pano, não levanta poeira e fica tudo limpinho.

Essa organização vai permitir que você se apegue mais ao seu lar, e te dará um bem estar, um conforto. Eu acho que assim ficamos mais tranquilos e mudamos a energia do lugar.

renata prado

4 comentários sobre “Organize sua casa rapidinho com 5 dicas

Deixe um comentário

