DIY – Dando cor à parede #faça você mesmo

Olá pessoal!!!

Hoje aqui em Floripa é feriado ( aniversário de Florianópolis) e em feriados normalmente eu não posto mas como eu não sigo muito a risca eu resolvi mostrar uma coisinha pra vocês. Desde ontem quando cheguei em casa resolvi fazer alguns artesanatos, me empolguei com algumas coisas que vi na net e tive várias ideias.

O artesanato de hoje é um belo enfeite de parede. As vovôs já faziam muito isso antigamente e como sempre minha mãe diz: tudo volta, e voltando de uma forma atual eu achei interessante e bonito.

dÉ muito fácil, bora aprender???

Primeira passo: material. O material usada não sai caro, eu usei menos que três novelos de lã, eu fiz com as cores que já havia em casa, mas você pode escolher mais cores. Além da lã vai precisar de algo pra prender, pode ser qualquer coisa, eu usei uma baqueta.

DSCN83451Segundo passo: escolha mais ou menos o tamanho que você pretende fazer e deixe 2 dedos maior, dobre e corte no final. Depois tire por base o fio maior e corte vários igueis. Eu fui cotando vários tufos e conforme a necessidade cortei mais. Separe.

2Terceiro passo: pegue a peça na qual será feito o macramê, no meu caso a baqueta, pode ser um pedaço de pau, ou algo parecido. Pra facilitar eu cruzei as pernas e encaixei as pontas na dobra, assim ele não corre e tem um espaço por baixo para fazer o trabalho.

3Quarto passo: na dobra do fio, no meio, passe por baixo da peça e volte para você,,depois por dentro da dobra puxe os fios de baixo. Ficará assim:

4Quinto passo: Deixe os fios do lado da frente assim eles ficam esticadinhos, preencha toda a peça com diversas cores até acabar o espaço. No final amare um cordão nas duas pontas do mesmo para poder pendurar.

Resultado:

DSCN8348Sexto passo: com uma tesoura arremate os fios e de forma, reta ou redonda, o que preferir.

Resultado final:

DSCN8368Sem flash

DSCN8369Com flash

Eu gostei bastante ele dá uma cor na parede, é uma decoração bem diferente.

Para ajudar vocês a se inspirarem eu fui em busca de alguns modelos, vejam e façam os seus!

Clique na foto para ver maior.

 Você pode fazer o macramê como em algumas fotos acima, fica muito lindo. Estou adorando, espero que tenham gostado.

 

renata prado

2 comentários sobre “DIY – Dando cor à parede #faça você mesmo

Deixe um comentário

