Métodos de depilação: o que eu acho a respeito e faço.

Olá pessoal!!!

Começando a semana, aqui em Floripa com chuva, o dia todo, mas a vida não para né!?

shuhdushu

O assunto de que vim aqui contar é depilação, vou falar um pouquinho das minhas experiencias com depilação, qual eu prefiro e os motivos.

Já fiz várias formas de depilação em várias partes do corpo, muitos anos seguidos eu usei o mesmo modo, mesmo tendo alguns problemas, eu acabei trocando quando conheci novos métodos.Bom vou falar um pouquinho de cada parte, ok? Vamos conferir?

Pernas: eu prefiro depilação na cera quente, eu acostumei e acho que é rápido e que a pele fica bem macia, e não tive problemas de irritação ou algo parecido, no fato de diminuição de pelo eu vi uma grande diferença, se for feito regularmente a diferença é visível. Em questão de dor pra mim sempre doeu, é claro que acostuma, você acaba até sabendo como é a dor, aonde doe mais e o que fazer para amenizar. Meu conselho é não ficar nervosa(o) e não contrair o músculo.

Eu tenho que me acostumar com a depiladora e o modo de como ela faz o trabalho. Eu já fui em vários salões por motivo de mudança de cidade e de mal trabalho. Prefiro a cera quente de limão e açúcar, doe menos e é mais rápido, mas deve ser feito corretamente, deve ser utilizado o papel para puxar. Aquelas ceras que esquentam e são em roll on eu sinto dor na hora em que passa, normalmente é contra o pelo e ela acabada de inicio já puxando por ser um pouco mais dura e não sair uma boa quantia do roll on, eu não gosto nada!

Depilei uma vez com aparelho, aqueles elétricos, nossa pessoal, eu sofri muito mais que qualquer depilação, foi uma única vez e nunca mias.

Virilha: na virilha tem que tomar um certo cuidado né pessoal, é uma área mais sensível. Eu também prefiro o método da cera quente com o papel, me sinto mais confiante e acabo sentindo menos dor. Eu chego a suar as mãos de nervoso nessa parte…hauahuaa

Eu sofri várias vezes e acabei mudando de salões pelo mesmo motivo:  quando chegava nessa parte e a depiladora mudava de cera. Nessa parte elas trocavam pra cera que passa espera secar e puxa com a mão sem papel, é a que mais odeio, elas doem muito mais, o problema é que normalmente fica uma camada mais grossa de cera, e como não tem o papel que puxa de uma vez acaba quebrando no meio do processo, é como tirar um adesivo da parede primeiro ela acha uma pontinha e depois puxa, mas muitas vezes quebra no meio e daí temos que passar por tudo de novo, é horrível. Já me falaram que é porque a cera é de algas e a pele fica mais macia, ou que não irrita, entre outras. Independente dos motivos já dói, ainda vou optar pela dor maior, não né!

Buçu: Pra mim é uma das áreas mais sensíveis, eu sofri bastante nessa parte, eu experimentava todos os modos possíveis que me indicavam e em todos eu sofri irritações.

Me lembro de quando lançaram aquele creme depilatório próprio pra região, gente vocês não sabem me abriu um “buraco” no buçu, nossa foi traumatizante, e eu segui certinho as instruções., nunca mais, até hoje sinto o cheiro daquilo. Depois experimentei a cera em roll on para peles sensíveis, pior..ahuahaua…sabe a área que disse que fez um “buraco”? pois é machucou exatamente o mesmo lugar, não sei se ficou sensível ou prejudicada de alguma forma, mas depois daquilo qualquer coisa que fazia nessa área machucava.

Eu por um tempo fiz na cera quente normal de limão e açúcar, depiladora vendia em pequenos potinhos, era só esquentar no micro e usar, mas ela me irritava, depois da depilação ficava tudo vermelho e daí aparecia bolinhas era horrível, o vermelho saia em um dia mas as bolinhas em uns três dias.

Me indicaram tirar na pinça e eu não gostei, dói e demora. Até certo dia eu conhecer a depilação na linha, nossa pessoal um alívio, me salvou, é tudo de bom pra mim, tira tudinho, é rápido e não dói muito. Eu faço com linha comum mesmo e super resolve, não me irrita a pele, fica um vermelhinho pelo fato de estar tirando o pelo da raiz mas passa em una 15 minutinhos. Eu faço isso só no buçu, eu não gosto de tirar sobrancelhas com ela e nunca nem tentei outra parte do porco pelo fato de que deve demorar muitíssimo. Mas pro buçu é perfeito. =D

Axilas: Eu depilei uma vez só e nunca mais, não gostei muito na época e acabei que nunca mais tentei.

> Acho que o post todo pessoal foi mais pra indicar a depilação na linha pra vocês, eu demorei muito tempo pra descobrir e sofri bastante até encontrar, e já aproveitei pra falar dos outros modos, mas quem quiser que eu mostre como que usa a linha é só dizer nos comentários que faço um vídeo, ok?

Minha vontade é depilar a laser, aqui perto, nos Ingleses, abriu já faz um tempo a loja Não + pelos, ouvi super bem deles, creio que é muito melhor mesmo eu realmente não gosto de pelos.

renata prado

9 comentários sobre “Métodos de depilação: o que eu acho a respeito e faço.

Deixe um comentário

