Cupcake – usei as forminhas de silicone!

Olá pessoal!!! Como vai a vida???mg

Finalmente usei as forminhas de Cupcake que havia comprado e vim mostrar como que fio, como ficou e o que eu achei. Demorei mas foi, né gente?

Pra quem quiser ver o post das forminhas é só clicar aqui.

Eu usei a massa comum do bolo de chocolate, consegui fazer uma forma normal de bolo (redonda com furo no meio) e as 12 forminhas de Cupcake. Cada forminha eu coloquei em torno de dois dedos de massa. Eu assei tudo de uma só vez, peguei uma assadeira de pizza coloquei a forma do bolo no meio e as forminhas ao redor, deu  super certo, só deu uma amassadinha em alguns Cupcakes por que tive que acomodá-las.

DSCN8417Eu untei as forminhas com um pouquinho de óleo, igual diz nas recomendações de uso, diz que deve ser feito isso umas quatro vezes.

Quando tirei do forno e esperei esfriar um tempinho os Cupcakes deram uma reduzida e desgrudaram sozinhos da forma.DSCN8421Como podem ver acima, em algumas forminhas eu poderia ter recheado um pouquinho mais. Não teria problema algum, eles não iam transbordar, mas como não sou muito boa nisso resolvi não arriscar.

DSCN8419 Todos eles soltaram rapidamente das formas, depois foi só virar que caia ou puxar as basas para baixo que eles saltavam.

Após retirar os cupcakes, as forminhas ficaram com uma sujeirinha apenas. Nada grosso nem muito grudado, igual uma assadeira de bolo normal.DSCN8423

Os bolinhos de Cupcake ficaram assim:DSCN8424

DSCN8427Ficou tudo uma delícia, eu só não finalizei eles com a cobertura…preguiça. Fica pra próxima.

Eu achei muito fácil de usar, e fica uma gracinha, super recomendo pra vocês.

Quem quiser saber a receita do bolo é só pedir que passo pra vocês.

renata prado

2 comentários sobre “Cupcake – usei as forminhas de silicone!

Deixe um comentário

