Regime não! Reeducação alimentar.

alimentos

Regime é uma “proibição” de certos alimentos e reeducação alimentar é comer bem sem exageros.

Definições:

Regime: Modo peculiar de alimentação, com fins terapêuticos ou estéticos (perda de peso corporal, p ex); dieta.

Reeducação: Ato de educar novamente.

Antes de tomar alguma atitude deve-se perguntar qual é o seu objetivo e o seu ponto e força de vontade para atingir os resultados.

prato-colorido1

Quero ser uma pessoa mais saudável!

Essa foi a minha escolha. Qual é a sua?

Certo momento do ano passado (2015) percebi a quantidade de besteiras que comia, em casa e na rua, ex.: só batata frita de janta, lanche, pizza, salgados no almoço, massa quase todo dia, era realmente muita coisa. Resolvi então ser uma pessoa mais saudável a partir dos meus 25 anos, gostaria de parar com todos esses exageros.

Para não afetar drasticamente a minha alimentação quando eu chegasse nessa idade, decidi começar desde já, faço meus 25 anos em outubro e pretendo estar firme nessa época.

A minha escolha foi a reeducação mas acabei parando com algumas coisas, estou tentando pelo menos, eu quero diminuir e muito nos refrigerantes, principalmente a Coca-Cola, quero reduzir também a quantidade de frituras e chocolates que como. As pessoas me oferecem e eu realmente estou tentando negar tudo…hauahuahauahua, se não eu não paro nunca.

Reeducação alimentar nada mais é do que você se tornar uma pessoa mais saudável e com isso o corpo acaba sentindo uma diferença e por resultados até perdemos uns quilinhos..hauahauah.

Eu comecei mudando a janta, agora estou procurando fazer uma refeição equilibrada. Todos os dias eu preparo um prato que tenha carboidratos, na mediada, proteína, legumes e vegetais.

Como não tenho muito o dom de chefe de cozinha e acabo me perdendo até criar um prato de última hora e assim me dá preguiça e acabo comendo bobagem eu resolvi criar um cardápio. Toda semana faço o cardápio e aproveito para comprar tudo o que vou precisar de uma só vez. Facilitou muito minha vida. Dentro da ideia do cardápio eu acabei ligando um dia com o outro pra não haver desperdício de alimentos.

6 comentários sobre “Regime não! Reeducação alimentar.

  1. Estou sendo obrigada a fazer uma reeducação alimentar, por conta de um problema no estômago, amei o post.
    O Blog Rosa Morena, está sem acesso acho que deve ter percebido que já faz um tempão que não posto nada, houve um erro com codificação e perdi o acesso ao blog, tentei recuperar de todo jeito, não deu certo! Estou com um novo blog, mudou um pouco kkk, digamos que mudou algumas coisinhas. Aguardo a sua visita e estou seguindo o seu blog novamente. Beijos da Luú
    Blog : luanaalencaar.wordpress.com
    Insta:@luualencar7
    Fanpage:https://www.facebook.com/profile.php?id=1542120402710115&ref=ts&fref=ts
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=hYLXNjN2jOI

  2. Super concordo! Regime é terrível, faz mal ao corpo e você pode engordar em vez de emagrecer! Super a favor da reeducação alimentar, o corpo muda e você se sente uma pessoa muito mais leve e saudável 😀

  3. Ano passado perdi 9kg mas se um jeito nada saudável (eu não em alimentava direito) agora também estou começando uma reeducação alimentar! E gostei muito da sua ideia do cardápio, acho que vou fazer isso também !!!

Deixe um comentário

