O filme Beltracchi

Beltrachhi

pic_2677320

O filme conta a história de um pintor que falsificava obras de arte.

Beltracchi foi preso muito tempo depois de quando começou a falsificação.

Ainda novo ele acabou criando um conhecimento em copiar e reformas obras de arte, culpa o seu pai por isso, diz ter sido influenciado por ele. Ao passar dos anos, acabou estudando designer, desenho e nessa época fazia reformas em quadros antigos para ganhar dinheiro, percebeu que tinha certa facilidade e começou a recriar alguns quadros, mas com os toques pessoais, pois alguns quadros passavam uma mensagem mórbida aos seus olhos.

Começou a ganhar dinheiro fácil com isso e as pessoas não desconfiavam. Conheceu sua esposa, a qual sempre soube de suas atitudes, e após anos nessa situação ambos resolveram fazer um golpe e criaram toda uma historia em nome da avó falecida dela para apresentar para negociantes de arte que incluíam tais obras em seus catálogos.  Tudo ia muito bem até que um comprador duvidou da pureza do quadro e pediu para avaliar a originalidade e com isso descobriram o uso de uma tinta que ainda não existia na época em que o quadro havia sido cadastrado. Assim foi que acabaram descobrindo a falsificação e chegando em Beltracchi.

No filme ele conta como fazia suas falsificações, sua artimanha para seus quadros serem irreconhecíveis e também o faz para que todos possam ver que ele realmente os pintava.

Betracchi ganhou muito dinheiro, suas obras eram vendidas caríssimas, dignas de recordes. Estimulou ele ter feito mais de 300 quadros de 80 artistas diferentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s