MUDANÇAS DE HÁBITOS ALIMENTARES

Veganismo???

Vegano

Com o avanço que  a sociedade está tendo a cada dia, os meios de comunicação não param de soprar conteúdos e informações as quais antes não tínhamos acesso ou conhecimento.

Ontem vendo um documentário sobre alimentação e saúde com foco em diabetes acabei conhecendo um pouco mais sobre o Veganismo.

Depois de tudo que ouvi e depois fui pesquisar acabei decidindo trocar os meus hábitos alimentares mais uma vez, huahahau.

O que me foi mais interessante é que o fato o qual mais me chamou atenção foi com a alimentação Vegana, mesmo o foco sendo sobre diabetes e eu tendo familiares que sofreram com essa doença, acabei me interessando por alimentação sem produtos de origem animal.

Veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais e ambientais. Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais e do meio ambiente por meio da agropecuária. O boicote a atividades e produtos que são contra direitos dos animais e do ambiente é uma das principais ações praticadas por quem adere ao movimento. (Wikipédia)

Ideologia: Veganismo significa os princípios pelos quais o ser humano viva sem explorar os animais. É a prática e busca ao fim do uso de animais para alimentação, apropriação, trabalho, caçavivissecçãoconfinamento e todos os outros usos que envolvam exploração da vida animal. Os veganos procuram abolir qualquer prática que explore animais, zelando pela preservação da liberdade e integridade animal. Também boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufactura. Ou seja, não utilizam produtos de beleza, de higiene pessoal, de limpeza, etc. que não estejam isentos de crueldade. (Wikipédia)

Pois seguindo destes princípios eu não conseguirei ser uma pessoa Vegana, mas com toda certeza eu mudarei meus hábitos alimentares.

No documentário que vi ontem e em outros os quais já assisti é exaltado o quanto a carne é prejudicial a saúde e não benéfica. Nós acabamos comendo carnes (vermelha, branca, suína e de peixe) para enjerir proteína, pelo menos grande parte da população foi ensinada assim, e não aprendem que conseguimos absorver proteína por outros alimentos.

A proteína se origina com as plantas, somente as plantas conseguem fazer a fotossíntese e obter proteína que em seguida é absorvida pelos animais, são processadas por eles, indo para o corpo do mesmo e em seguida ingerimos esse alimento. Logo podemos ir direto à fonte para termos proteína e seguiremos saudáveis.

Eu quero tentar tirar alimentos de origem animal do eu cardápio, mas não vou conseguir totalmente, por isso não serei nem vegana e nem vegetariana, mas diminuirei potencialmente o consumo e também darei mais atenção nos produtos de beleza, limpeza e higiene pessoal, pois também tem coligação com os animais.

Segundo a tabela abaixo podemos verificar as diferenças de vegetarianos:

17123652400297Optar por seguir um desses grupos não se baseiam apenas em alimentação, como podemos ver é uma filosofia de vida, é uma escolha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s